Próteses
Prótese Parcial Removível
Também chamada de “Roach”, esse é um modelo bastante usado. A prótese é indicada para os pacientes que ainda possuem alguns dentes na boca e funciona por meio de uma estrutura metálica com grampos que ficam presos nos dentes vizinhos.
A parte metálica tem como a principal vantagem a estabilidade que ela oferece durante a mastigação. Dependendo, a parte metálica pode comprometer um pouco a estética, pois em alguns casos ela aparece na parte da frente dos dentes.
Prótese Fixa
A prótese fixa é utilizada somente em situações em que o paciente perde poucos dentes. Nessa situação, é feita uma ponte fixa, e como o nome já traz, essa ponte tem que ser colocada em dois pilares (dois dentes) ou com apoio sobre implantes.
São indicadas para quem deseja substituir uma perda parcial (pequena) de dentes, quando ainda se tem a maior parte da dentição natural na boca.
Elas podem ser restabelecidas por meio de coroas individuais ou pontes. Para fixá-las, pode ser necessário promover o desgaste do dente (pilar) que vai servir como base para receber a prótese, os dentes ao redor são muito importantes como apoio, mas precisam estar saudáveis para serem utilizados.